quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ou muda eleitor, ou nunca mudará o Brasil


Vejo na minha atividade política, que me faz percorrer todo Rio Grande do Sul, constantemente, muitas reclamações, muitos absurdos, e talvez eu nunca tenha presenciado no interior do Estado uma eleição com tanta compra de votos, foi de um tanto que muitos municípios estão sendo investigados, outros presos, mas o mal não está sendo combatido.

Quando cheio de energia, defendo uma mudança de postura do Rio Grande do Sul, em relação ao Brasil, quando acredito que o país está mudando e estamos construindo um futuro melhor, estamos buscando políticas de desenvolvimento social, preocupados com a inclusão dos jovens no ensino técnico e na Universidade, vejo que nada disso chegará com vigor de verdade, enquanto famílias inteiras, esperam dentro de casa por candidatos na última semana para vender o voto, ou ligam no telefone dos candidatos dizendo que estão cobrando um valor por 4 votos, por 5 votos, isto é crime!

É muito complicado ter argumentos e recuperar a credibilidade das pessoas na política, quando as pessoas que cobram ética, são as primeiras a vender o voto, a trocar por favores, empregos, cargos, vendem sua convicção e sua consciência, impedem e atravancam o desenvolvimento e a construção de um país sério, justo e inovador. Defendo a transformação da compra e da venda de votos em crime hediondo, sem direito a fiança, e mais, que a maior das penas vá para o eleitor, pois ele está causando prejuízos a toda uma coletividade, buscando vender seu voto a um político corrupto.

Quer mudar o Brasil? Peça nota fiscal, combata a sonegação dos empresários, fiscalize seus políticos, tenha interesse em política, se filie a qualquer partido, faça parte das decisões, defenda idéias, projetos, com paixão como se fosse futebol, acredite nos sonhos, acredite que pode fazer algo com as tuas mãos para construir o sonho de um Brasil melhor, não renegue a política, isso não vai ajudar, e não vai mudar em nada o país!

Daniel Kieling
Presidente da Juventude do PMDB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário