quarta-feira, 1 de maio de 2013

Quando agir faz toda a diferença!


Quando nos pegamos pensando na história do Brasil, no seu percurso como Nação até os dias de hoje, nos pegamos lembrando das dificuldades impostas pela diversidade da colonização, das misturas entre a cultura Européia, Latina e Nativa e da importância que uma terra de dimensões continentais e tal diversidade popular tem perante a humanidade.

Talvez muitos de nós, se considerem mais um de cento e setenta milhões de brasileiros que vivem sob o nosso céu, mas tenho cada dia mais a certeza de que agir vale a pena! Talvez fosse muito melhor para minha vida acelerar os estudos e a formação, garantir um futuro e uma carteira assinada, mas a vontade de escrever avanços nas páginas da história do meu país, me conduz já há um certo tempo.

No dia desta foto, onde eu como Presidente da Juventude do meu partido o PMDB, ao lado do Senador Pedro Simon e do seu filho Tiago Simon, foi um dia onde atuamos ao longo das horas, para assegurar direitos sociais, políticos, culturais e educacionais para 50 milhões de jovens brasileiros, que têm entre 15 e 29 anos. Naquele plenário do Senado aprovamos o Estatuto da Juventude, com a minha participação, a participação de um jovem comum, de classe média trabalhadora, filho de profissional liberal e uma dona de casa, jovem porto-alegrense, estudante há anos, entre os que ainda não conseguiram concluir os estudos pela necessidade de trabalhar, eu sem parente nenhum na política, pude ajudar meu Brasil, influenciar em uma decisão do Plenário do Senado da República, garantimos o que na minha opinião é o mais importante é uma estratégia de desenvolvimento para o Brasil, que faça o jovem na primeira etapa da sua juventude ter mais oportunidades e acesso ao estudo, e tenha menos necessidade de trabalhar.

Se o Brasil fosse um País de igualdade de oportunidades já seria um grande avanço, poder trabalhar e gravar o nome na história como alguém que luta de verdade para que isso possa acontecer, de forma quase anônima, simples, é um orgulho, mas cada dia tenho certeza e vontade de dizer a todos, saiam de casa, lutem, façam a sua parte, o Brasil pode ser diferente! Só depende de cada um de nós!

*Daniel Kieling
Presidente da Juventude do PMDB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário