segunda-feira, 24 de junho de 2013

As Vozes das Ruas - Um novo Brasil está surgindo!


O Brasil assistiu nos últimos 12 anos calado ao Mensalão, ao Mensalão Mineiro do PSDB,  assistiu um Congresso Nacional fisiologista, que trocou os interesses da nação por emendas parlamentares, cargos no governo e favores em Brasília, assistiu o Supremo condenar e ninguém prender a quadrilha de José Dirceu, e quando os prefeitos aumentaram a passagem de ônibus o povo explodiu! 

Essa revolta que vemos nas ruas, que é contra o sistema político brasileiro, que leva pessoas a renegarem a política, que coloca o povo de todas as idades marchando pelas nossas cidades, é uma conseqüência e uma evolução da consciência política, esse recado é direto para nós que somos dirigentes partidários, ou que temos mandatos eletivos, ou mesmo que militamos nos partidos brasileiros. Essa revolta tem que ser levada a sério, e respostas precisam ser dadas ao povo, pois quem prega o fim dos partidos, só contribui para destruir a democracia brasileira, e para tensionar essa relação, quem não quer política, só ajuda quem quer golpe! Movimentos pregando a saída da Presidenta Dilma não levam a luga nenhum, ela foi eleita no voto democrático e quem não está satisfeito tem a chance de tirá-la do Planalto no voto em 2014. Bem como o voto nos dá a opção de mudar ou reeleger nossos deputados, o meu protesto será em 2014 na eleição! Não podemos entrar em projetos políticos que não estejam conectados com a nova realidade brasileira e mundial, temos que valorizar a participação das pessoas nas decisões, envolver a sociedade e mudar a Política.

Com esse Congresso mudo que temos, concordo com o chamamento da constituinte exclusiva, só que não está lá é que pode mudar! E muito perigoso para nossa democracia continuarmos com um sistema velho, ultrapassado de representação, e acho que não compreender este recado de milhões de brasileiros nas ruas, ou até negá-lo seria um erro político imperdoável. O momento é novo, o Brasil está em transformação, temos que fazer parte da transformação para preservar as conquistas históricas do nosso PMDB no Brasil, como a democracia, a eleição direta, a liberdade de expressão, e as liberdades individuais do povo Brasileiro. A partir de agora, Um Novo Brasil é possível. 

4 comentários:

  1. Mais que um Líder, Um Companheiro de Partido e um Grande Amigo.
    Parabéns Daniel

    ResponderExcluir
  2. Não adianta só mudar os políticos. Precisa diminuir o número de parlamentares e, principalmente, reduzir muitos os salários e benesses para acabar definitivamente com a profissão "político". As pessoas precisam fazer política, mas não viver disto. Não enriquecer na política. Não apadrinhar gente em cargos e assessorias. Acabar com as emendas parlamentares que desmontam qualquer chance de renovação na política. Só assim poderemos acreditar em políticos sérios e comprometidos com mudanças.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí amigo, nosso congresso não se envolve com temas polêmicos, ou não se manifestam ou talvez quando falam, falam bem baixinho só para quem quer ouvir, e isso tira a legitimidade da casa, pois, não nos representa. Só uma pequena correção, na ante última linha, nossa democracia é indireta, pois elegemos nossos representantes. Na Grécia antiga a democracia era direta, pois os cidadãos eram os próprios representantes os quais legislavam, claro aí tem um viés, porque uma minima parcela da sociedade era visto como cidadãos. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir