quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lutando pelo reconhecimento da Juventude


Na última quarta-feira, dia 04-09, estive na Assembléia Legislativa, participei de uma audiência pública promovida pela base governista gaúcha para falar dos desafios do Estado para aplicar o Estatuto da Juventude aqui no Rio Grande do Sul. Eu que participei dos 10 anos de discussão, participei das conferências, da elaboração da política nacional de juventude, dos acordos que o PMDB propiciou para as votações este ano na Câmara e no Senado, fiquei revoltado com o teatro promovido pela base do Governador Tarso Genro!

Me inscrevi e fui a tribuna: "Somente o Rio Grande do Sul e o Acre não tem políticas nem secretaria estadual de juventude, os gaúchos estão de costas para a população jovem pelas atitudes de seu Governador! Diferente do Presidente Lula e da Presidente Dilma que sempre tiveram compromisso com a Juventude Brasileira, ajudaram a costurar os acordos para a aprovação do Estatuto da Juventude, instituiram os marcos legais e a Política Nacional de Juventude, que o Governo Gaúcho do PT está de costas! Chega! É hora de unirmos todas as forças políticas e sociais, e fazer essa grande geração de jovens, a geração do Bônus Demográfico, a ter atenção e ter políticas que gerem oportunidades! Sempre cito os esquecidos jovens do interior, condenados a ter um custo absurdo para fazer uma faculdade, quando não com o transporte, na maioria das vezes se mudando para longe da família! Isso tem que ter fim! A Juventude quer ficar perto da família! Governador não condene uma geração de gaúchos ao atraso" foram minhas frases!

Acabei dando a tônica aos movimentos juvenis que se pronunciaram depois, se o Brasil quer deixar de ser o país do futuro e se constituir como o País do presente, é preciso gerar oportunidades para estes 52 milhões de jovens que vão construir o hoje e o amanhã do Brasil, dependendo de nossas ações de Governo serão jovens com capacidade e formação, dependendo, pode ser uma geração perdida! Pense nisso, em 2014 tem eleição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário