sexta-feira, 8 de março de 2013

Estou na torcida por Dom Odilo Scherer



Sei que esta torcida é mais sentimental do que racional, hoje estava eu lendo a Biografia de Dom Odilo, já sabia que era gaúcho, conterrâneo da família Kieling, natural de Cerro Largo, só não sabia que ele tinha feito o mesmo caminho de meu avô e alguns de seus irmãos, que procuraram o Oeste do Paraná como Refúgio, numa época onde a região das Missões passava por uma dificuldade econômica tremenda.

Meu avô Mario Kieling, professor de Português e Literatura, natural de Cerro Largo terminou seus dias ao lado da minha tia Beatriz Kieling e dos Irmãos dele Zeno e Norma Kieling em Toledo (PR), cidade que acolheu Dom Odilo, que foi Vigário da Paróquia Cristo Rei, a linda Igreja Matriz de Toledo, quem não conhece vale a pena conhecer.

Assim como tem muita gente que vota num candidato a deputado por Identificação, confesso que gostaria muito de ver um Cerro-Larguense radicado em Toledo como chefe do Vaticano, meu avô foi Irmão La Sallista, um dos irmãos dele, o Padre Thiago Kieling, era fundador de Paróquias, e levava a palavra de Deus aos mais profundos rincões do Estado, tendo fundado a Igreja da comunidade de Pirapó, bem no interior das Missões, tomara eu, ver Dom Odilo Scherer eleito o primeiro Papa brasileiro, o Papa de Cerro Largo e Toledo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário