quinta-feira, 21 de março de 2013

Meia passagem Estudantil Metropolitana - Uma estratégia para o Brasil


Hoje vou concentrar minha argumentação sobre um tema polêmico, luta da juventude brasileira de anos e anos, e alvo de críticas por parte daqueles que não acreditam no papel gerencial do Estado, e permitem a má-prestação dos serviços públicos de transporte coletivo.

O fato em questão é que o Brasil avançou de forma clara no que tange ao desenvolvimento social, distribuiu renda, ampliou a planta de trabalho, renovou as esperanças de ampliação da matriz produtiva, embora ainda tenhamos problemas sérios no processo de industrialização do país, mas está estagnado na sua capacidade de formação e graduação de sua população.

O processo do Bônus demográfico levou o país há uma população de 50 milhões de jovens, tornando-se este o momento exato para abrirmos oportunidades para qualquer cidadão brasileiro avançar no seu nível educacional, o Brasil nesse momento quase não tem cientistas, PHDs, Doutores e Mestres, não há no Brasil estratégia de desenvolvimento de tecnologia nacional clara, o Brasil perde milhões pagando por patentes internacionais todos os anos, e não tem uma população preparada para desenvolver a Tecnologia Brasileira, um exemplo claro está na indústria automotiva, o Brasil não tem uma montadora Brasileira de automóveis, pois não tem profissionais suficientes para com Tecnologia brasileira montar um projeto competitivo nesta área.

Defendemos que o a Passagem Estudantil nas regiões metropolitanas e aglomerados urbanos do Rio Grande do Sul seja implementada não como benefício puro e simples aos estudantes, mas que esta seja uma estratégia para evitar a evasão do Ensino Superior e Médio, como estratégia de formar milhões de jovens brasileiros, é preciso que a Nação tenha isto como uma prioridade coletiva da sociedade, melhorando a população com certeza melhoraremos o Brasil. Em defesa do TEU direito! 50% Já! Passagem Estudantil Metropolitana é uma bandeira nossa!


Daniel Kieling
Presidente da Juventude do PMDB-RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário